CENTRO CIRÚRGICO COM ÊNFASE
EM INSTRUMENTALIZAÇÃO

DISPONIBILIDADE: Polo Porto Velho

Analisar aspectos teóricos–práticos relacionados aos principais temas que orientam a intervenção de enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestesia e Centro de Material e Esterilização. Além de desenvolver o raciocínio crítico de enfermagem nas três áreas, com ênfase no processo assistencial, privilegiando os enfoques técnicos científicos e humanísticos. Prestar assistência direta ao paciente cirúrgico no período transoperatório, na sala de operações, no pós-operatório imediato, durante sua permanência na sala de recuperação pós-anestesia e assistência indireta ao paciente cirúrgico no centro de material esterilizado.

Enfermeiros que desejam aprimorar seus conhecimento e ter contato com os mais avançados métodos de diagnostico, tratamento e atenção de enfermagem em áreas clínicas e cirúrgicas de internação.

Profa. Inês Baptista da Silva