CENTRO CIRÚRGICO COM ÊNFASE
EM INSTRUMENTALIZAÇÃO

Duração: 12 meses

CARGA HORÁRIA: 384 horas

DISPONIBILIDADE: Polo Porto Velho

VAGAS: 30

PERIODICIDADE: 1 Final de semana por mês. (SÁBADO E DOMINGO)

Objetivos do Curso:

Analisar aspectos teóricos–práticos relacionados aos principais temas que orientam a intervenção de enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestesia e Centro de Material e Esterilização. Além de desenvolver o raciocínio crítico de enfermagem nas três áreas, com ênfase no processo assistencial, privilegiando os enfoques técnicos científicos e humanísticos. Prestar assistência direta ao paciente cirúrgico no período transoperatório, na sala de operações, no pós-operatório imediato, durante sua permanência na sala de recuperação pós-anestesia e assistência indireta ao paciente cirúrgico no centro de material esterilizado.

Público-Alvo:

Enfermeiros que desejam aprimorar seus conhecimento e ter contato com os mais avançados métodos de diagnostico, tratamento e atenção de enfermagem em áreas clínicas e cirúrgicas de internação.

Coordenações:

Profa. Inês Baptista da Silva

Corpo Docente:

Constituído de Professores habilitados conforme determina a Res. 001/CNE/CES de 06 de abril de 2018.

Critérios de Avaliação para Aprovação Final:

Para conclusão do curso é obrigatório a elaboração de Artigo Científico com tema pertinente ao curso, escolhido pelo aluno e aceito pelo professor orientador que também deverá assiná-lo e avaliá-lo, auferindo-lhe nota do TCC.

Observação:

A Instituição reserva-se o direito de não realizar o curso caso não sejam preenchidas as vagas.

VENHA PARA A MELHOR FASE

DA SUA CARREIRA.

PARA VISUALIZAR A MATRIZ DO CURSO,
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO.

Tamanho de Fonte