ENFERMAGEM EM GINECOLOGIA
E OBSTETRÍCIA

DISPONIBILIDADE: Polo Porto Velho

Realizar a prática do parto normal e natural dentro de uma abordagem humanizada, em sintonia com as propostas do Ministério da Saúde; assistir à gestante, parturiente e puérpera monitorizando o feto, o parto e posteriormente o recém-nascido nas primeiras horas de vida; identificar riscos obstétricos e perinatais precocemente; desenvolver trabalho educativo, preventivo e assistencial em programas de atenção à mulher; analisar criticamente a situação atual da assistência à mulher e à família. Assistir à mulher em seu período reprodutivo.

Enfermeiros que queiram se preparar para atuar no acompanhamento da gestante, da parturiente, da puérpera e do recém-nascido, bem como nos programas de atenção à saúde da mulher.

Profa. Inês Baptista da Silva